Internado na sexta-feira após sofrer um infarto, o doleiro Alberto Youssef recebeu alta. Preso desde março deste ano na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, ele foi hospitalizado após se sentir mal. Após receber alta, retornou à carceragem da PF no início da tarde. O doleiro é acusado de participar de um esquema milionário de lavagem de dinheiro, investigado pela operação Lava Jato. 

Segundo seus advogados, ele teria sido submetido a um cateterismo e precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O problema de saúde surgiu um dia depois que Yousse teve nova denúncia aceita pela Justiça Federal do Paranám apontado como responsável por operações irregulares que teriam movimentado US$ 78,2 milhões. Para isso, foram usados 1.114 contratos de câmbio fraudulentos envolvendo duas empresas offshore – registradas em paraísos fiscais. É a quinta ação penal contra o doleiro.

Nessa nova denúncia do Ministério Público Federal, o doleiro é acusado de, por meio de operadores, firmar contratos de câmbio para pagamento de importações fictícias. A inexistência de declarações de importação registradas na Receita Federal e outros elementos demonstrariam a fraude, aponta a denúncia. Outros sete são citados como réus nesta nova ação penal.