TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
BUDAPESTE, HUNGRIA – Depois de pelo segundo final de semana seguido ver Lewis Hamilton ter problemas de confiabilidade em seu carro, que o tiraram do treino de classificação prematuramente, a Mercedes anunciou que criou um grupo de especialistas para tentar evitar que isso se repita daqui para a frente.
“Estou muito chateado pelo que aconteceu com o Lewis, acredito que seja o quarto problema de confiabilidade que ele tem neste ano e por isso criamos uma equipe que ficará responsável por assegurar nossa qualidade”, afirmou Toto Wolff, chefe da equipe alemã.
“Obviamente que Lewis não está contente com o que aconteceu e não é para estar mesmo. Mas ele tem sido bastante forte durante todo o ano e o que ele fez em Hockenheim na semana passada é um bom exemplo de como ele está forte mentalmente”, completou o dirigente, referindo-se ao terceiro lugar conquistado pelo inglês após largar em 20º.
Neste sábado, um vazamento de óleo fez com que o motor de seu Mercedes pegasse fogo no início da classificação, fazendo com que ele ficasse de fora da definição do grid para o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F-1.
Classificado na 21ª posição, o inglês largará dos boxes pois teve de trocar o chassi de seu carro.
“Não posso acreditar no que aconteceu. Não havia nada que eu pudesse fazer”, lamentou Hamilton, que foi o mais rápido nos três treinos livres para o GP da Hungria.
“Passou do ponto da falta de sorte já. Como time temos que melhorar e hoje temos de dar um jeito de transformar isso em algo positivo para a corrida. Sei que não vai ser fácil porque as chances de ultrapassar aqui são poucas, mas vou tentar o meu melhor”, completou o inglês.