SÃO PAULO, SP – Os eleitores que pediram inscrição ou transferência podem retirar a partir desta segunda-feira (28) o título de eleitor no cartório eleitoral mais próximo de sua residência. As informações são da Agência Brasil.
Os sites dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) também disponibilizaram a partir desde domingo (27) para consulta os nomes das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais.
Esse órgão colegiado provisório é constituído por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para os trabalhos. Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações.
Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos Tribunais Regionais Eleitorais, as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições feitas nas zonas eleitorais sob sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.