RECIFE, PE – Duas crianças morreram após comer alimentos recolhidos de um lixão na cidade de Catende, no interior de Pernambuco. Outras cinco pessoas foram intoxicadas. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as meninas, de um ano e seis meses e de sete anos, morreram no último sábado (26), após ingerirem leite em pó, macarrão instantâneo e pão retirados do lixão da cidade.

Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Caruaru (PE). As demais vítimas têm três, dez, 13, 17 e 22 anos. Todas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Palmares (PE), mas já receberam alta após passarem por lavagem estomacal.

A Secretaria de Saúde informou que essas pessoas não apresentaram sintomas de intoxicação. A Vigilância Epidemiológica do Estado e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária começaram nesta segunda-feira (28) a investigar o que classificaram como “surto por intoxicação alimentar”.

As sobras dos alimentos e amostras de água serão enviadas ao Laboratório Central de Pernambuco para análise. Amostras de sangue foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, no Recife. O resultado das análises deverá ser divulgado até a próxima semana.