Curitiba é considerada uma das capitais do MMA pelo mundo. Daqui surgiram nomes como Maurício Shogun Rua, Wanderlei Silva, o Cachorro Louco, e Anderson Spider Silva, ícones do Pride e do UFC. Mas o sonho da capital paranaense de sediar o maior evento de MMA do planeta acabou adiado após o Ultimate confirmar que o Rio de Janeiro é quem irá receber uma edição do UFC no dia 25 de outubro.

Havia grande expectativa para que a Capital paranaense sediasse o evento de outubro, quando o brasileiro José Aldo deve defender seu título de campeão dos penas (até 66 kg) contra o americano Chad Mendes. No começo do mês de julho, a diretoria do Atlético Paranaense negociou para trazer o UFC à Curitiba e, no último sábado (26), o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que a luta entre Aldo e Mendes aconteceria no Brasil, aumentando a expectativa para que Curitiba, finalmente, recebesse o evento.

Apesar do UFC não desembarcar em Curitiba em 2014, ainda há a expectativa para que o ano de 2015 marque a estreia do Ultimate na Capital paranaense. Para isso, o Furacão precisa completar a nstalação do teto retrátil da Arena, ou então acelerar a construção da “Areninha”, que pelo projeto, deve ser uma Arena Multiuso, com capacidade para 10 mil pessoas, que poderá ser usada para shows e cuja conclusão está prevista para o ano que vem.