SÃO PAULO, SP – A Polícia deteve nesta segunda-feira (28) mais um suspeito de envolvimento na chacina que matou sete pessoas e deixou outras quatro feridas na madrugada do último sábado (26) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Um policial militar já tinha sido preso no final de semana.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem detido nesta segunda não é policial e ainda está sendo averiguado. Não foi informado, no entanto, como ele foi identificado e as circunstâncias da detenção.
Ao todo, foram registrados quatro ataques na noite dos crimes. O primeiro, na rua Comendador Dante Carraro, deixou cinco mortos e dois feridos; o segundo, na rua Jaci, a 500 metros do primeiro, teve um morto; o terceiro, na rua Diógenes Ribeiro de Lima, teve um morto e um ferido; e, o quarto, na rua Rio Branco, teve um ferido.
Em todos os casos, os disparos foram feitos por homens em um carro e duas motos. Entre as vítimas está uma mulher grávida de três meses. Ela estava em um dos bares atacados. Segundo a polícia, ela foi atingida por um tiro de espingarda na cabeça, e não tinha passagem pela polícia.
A polícia afirmou após os crimes que apurava se os crimes foram motivados pela morte de um soldado da PM no último dia 19. Ele foi encontrado morto com dois tiros dentro de um carro na estrada do Jacarandá, em Carapicuíba.
A Corregedoria da Polícia Militar informou, por meio da Secretaria de Segurança Pública, que “tem regulamentos rígidos e um processo de fiscalização que permite extrair das fileiras da PM aqueles que não se enquadram nesta disciplina exigida. Desde o início do ano, 174 PMs foram demitidos.”