O vereador de Curitiba e candidato a deputado estadual Professor Galdino (PSDB) deve ficar afastado da campanha eleitoral nas ruas pelo menos até sábado. O tucano foi atropelado e sofreu uma luxação no tornozelo de domingo à noite na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto, com a Marechal Deodoro. Galdino fazia a divulgação da candidatura à Assembleia Legislativa e um Fiat Uno teria saído da Avenida Marechal Deodoro e entrado à esquerda, na contra mão da Avenida Marechal Floriano.
O parlamentar disse que estava na faixa de pedestres e foi atingido pela parte lateral do carro. Segundo ele, o motorista fugiu sem prestar socorro e dez minutos depois retornou ao local do acidente para pedir desculpas. A assessora que acompanhava o candidato registrou um boletim de ocorrência e o caso deve ser investigado. Uma ambulância foi acionada e levou Galdino ao Hospital Evangélico, em Curitiba. O médico recomendou que Galdino repouse por uma semana antes de voltar à campanha nas ruas. Vou perder um tempo precioso, já que a minha campanha é na rua, olho no olho com o eleitor, lamenta.
O candidato disse que chegou a desconfiar que o atropelamento seria proposital, mas como o motorista retornou, a possibilidade foi afastada. Os meus inimigos sempre jogam coisas em mim – jogam a moto, tocam o carro em cima, xingam a minha mãe – tudo para que eu não faça campanha, conta.