SÃO PAULO, SP – Duas reintegrações de posse causam interdições em duas ruas na região central de São Paulo na manhã desta terça-feira (29). Uma delas ocorre na rua da Consolação e a outra na rua Líbero Badaró, ambas de forma pacífica, de acordo com a Polícia Militar.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, 120 famílias de sem-teto deixaram um prédio invadido na rua da Consolação pacificamente após pedido dos militares.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), às 11h, a rua da Consolação tinha as duas faixas da direita interditadas no sentido centro, na altura do número 1.090, onde um grupo de sem-teto morava. O bloqueio parcial da via causava uma lentidão de 1,5 km, da avenida Paulista até a rua Marquês de Paranaguá.
Segundo a companhia, o corredor de ônibus e uma faixa comum funciona normalmente no sentido centro. No sentido bairro, não há registro de problemas.
A rua Líbero Badaró tem a faixa esquerda bloqueada na altura do número 425. A PM não soube informar quantas famílias estavam no local, e disse que a maior parte delas deixou o local ainda durante a madrugada. Mesmo com a interdição, não há registros de lentidão na via.