A plataforma Airstrip analisou, de maio a julho, perfis de internautas que declararam terem sido roubados nas cidades brasileiras. O item mais visado, segundo o levantamento, foram os automóveis, com 12.776 posts. Em seguida, o maior número de reclamações foi pela perda de dinheiro (12.417) e aparelhos celulares (11.561). 

O estado que mais comentou sobre roubos foi São Paulo, com 26% das postagens. Em segundo lugar fica o Rio de Janeiro com 21% e Rio Grande do Sul com 11%.

Pelo perfil demográfico, 69% dos usuários que comentaram sobre os roubos foram homens, enquanto as mulheres tiveram 31% da movimentação. Ainda, 195 internautas mencionaram terem feito boletim de ocorrência, e 19 afirmaram terem chamado a polícia.

São Paulo ficou em primeiro lugar do estado que mais comentou, com 26%. Rio de Janeiro ficou atrás com 21% e Rio Grande do Sul com 11%. Entre esses estados, o item mais roubado foi o aparelho celular. 

Airstrip é uma plataforma que permite de forma a elaboração de pesquisas, coleta, análise e desenvolvimento de relatórios detalhados a partir de dados de usuários, empresas, marcas e todo o tipo de informação presente nas redes sociais. Os produtos são desenvolvidos com princípios de Big Data e Machine Learning, possibilitando a montagem de audiências customizadas por parte de agências e marcas de todos os segmentos de mercado.