Um motorista de 54 anos provocou dois acidentes na tarde desta terça-feira (29) após transitar por quase 20 quilômetros na contramão com um veículo Fusca na BR-467, em Cascavel.

O primeiro acidente aconteceu perto do viaduto do Contorno oeste, onde o motorista de um utilitário, que ficou com a frente destruída, bateu atrás de um caminhão para evitar uma colisão frontal com o Fusca. Alguns quilômetros depois, o Fusca bateu contra um Uno, que rodou na pista e parou na canaleta.

O condutor do Fusca foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem afirmou que estava hospitalizado e que não percebeu nenhum dos acidentes, nem mesmo a abordagem que estava sendo realizada por uma equipe policial. No carro, policiais encontraram algumas receitas.

Segundo a Polícia, o motorista não apresentava sinais de embriaguez, mas não conseguia falar coisa com coisa e também não soube explicar os motivos que o levaram a trafegar na contramão. Ele foi levado ao posto da PRF onde o caso seria registrado.