A personagem Dilma Bolada está de volta às redes sociais. Criada pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, a página famosa pelas sátiras feitas à presidente Dilma Rousseff foi tirada do ar na quarta-feira passada, dia 23, mas foi reativada pelo próprio dono do perfil ontem. No Facebook, o perfil de Dilma Bolada tem mais de 1,4 milhão de seguidores; e no Twitter, mais de 28 mil.
Ela voltou! Dilma Bolada está de volta e se reclamarem, crio um fake do Lula! vlw flws, escreveu Monteiro em sua página pessoal do Facebook nesta terça. Desde que desativou o perfil na quarta passada, Monteiro já dizia que a decisão não era definitiva. Ele resolveu tirá-la temporariamente do ar depois de avaliar que poderia ser acusado de fazer a diferença a favor da presidente agora que a campanha está nas ruas.
Entramos no período eleitoral e este ano não vai ser mole. Há alguns dias foi liberada a campanha e é muito ruim saber que você pode fazer a diferença mas ver que está quase sozinho no meio de uma tormenta que é a internet, e que tem tudo para piorar conforme 05/10 se aproximar, escreveu Monteiro na ocasião.
Em maio, o perfil de Dilma Bolada esteve envolvido numa polêmica após Monteiro ter dito que foi convidado a trabalhar para a campanha do candidato Aécio Neves (PSDB). Ele afirmou na ocasião que foi procurado por uma agência de publicidade que prestava serviços a campanhas. A agência tinha um plano de venda de apoio político das suas páginas para as eleições presidenciais deste ano.