SÃO PAULO, SP – A produtora Paramount apagou de seu Twitter e Facebook voltados ao público australiano um pôster de divulgação do novo filme da franquia “As Tartarugas Ninja”, após ser criticada nas redes sociais nesta segunda-feira (28).
Usuários reclamaram do uso da imagem, que mostrava os personagens principais dos quadrinhos pulando de um prédio em explosão, relacionada à data de lançamento do longa -11 de setembro.
“Quem pensou que esse pôster seria uma boa ideia, tendo em vista a data? Eles achavam que ninguém iria notar ou levar em consideração?”, escreveu um internauta no Twitter. Outro ironizou: “Que pôster cuidadoso para um 11 de setembro”.
Em seguida, a Paramount deletou a mensagem nos seus sites.
Num comunicado, a empresa afirmou estar “profundamente arrependida” por ter usado esse trabalho para promover a produção. “Combinar aquela imagem à data foi um erro. Não pretendíamos ofender e tomamos medidas imediatas para descontinuar seu uso”, dizia a nota.
O filme está previsto para estrear no Brasil em agosto.