SÃO PAULO, SP – O centro de compras Santana Shopping, localizado na zona norte de São Paulo, foi fechado nesta quarta-feira (30) devido à falta de licença de funcionamento. Localizado na rua Voluntários da Pátria, o estabelecimento tem em torno de 30 lojas, segundo a administração.
Segundo a subprefeitura de Santana/Tucuruvi, o fechamento do centro de compras atendeu uma recomendação do Ministério Público e aconteceu após fiscais constatarem a falta da licença de funcionamento e do certificando de acessibilidade expedida Secretaria de Licenciamento.
O gerente geral do estabelecimento, Marcelo Sper, contesta o fechamento do local e diz que atendeu todas as exigências da prefeitura em relação à documentação. “No nosso ponto de vista, o fechamento foi feito de forma irregular. Agora estamos entrando com um pedido de mandado de segurança amanhã para voltar a funcionar”, afirmou ele.
O site do estabelecimento diz que ele foi fundado em 1981. O Santana Parque Shopping, que funciona na mesma região, continua operando normalmente.