O atacante Ederson, 25 anos, foi emprestado para o Al Wasl, dos Emirados Árabes. O clube é comandado pelo técnico Jorginho (ex-Figueirense e ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira). Entre os companheiros de equipe dele estão os atacantes Neto Berola (ex-Atlético-MG) e Ricardo Oliveira (ex-Santos). 

O campeonato nacional nos Emirados Árabes começa em 15 de setembro. Na última temporada, o campeão foi o Al Ahli. O artilheiro da competição foi o ganês Asamoah Gyan, com 29 anos. O Al-Wasl terminou em 12º entre os 14 participantes.
Ederson foi artilheiro do Campeonato Brasileiro 2013, com 21 gols em 36 partidas (30 como titular). Fez também seis assistências. Na Copa do Brasil do ano passado, marcou quatro gols e fez duas assistências em 11 jogos.
No Brasileirão 2014, Ederson marcou um gol e fez uma assistência em 12 partidas. Na Libertadores, fez três gols e nenhuma assistência em oito jogos. Considerando outros números, o jogador também não faz um bom campeonato. No Índice WhoScored, que atribui uma nota por jogo com base em 19 estatísticas (como passes, finalizações e faltas sofridas), Ederson tem média 6,5 no Brasileirão 2014, ficando atrás de outros 14 atletas do Atlético.
Ederson vem atuando como centroavante, apesar de ter apenas 1,71 m de altura. Para essa posição, o único jogador do elenco é Cléo, 1,87 m. Podem ser improvisados nessa função os atacantes Douglas Coutinho (1,83 m), Dellatorre (1,82 m) e Mosquito (1,74 m).
Enquanto Ederson deixa o clube, o filho do ex-jogador Cafu, o atacante Wellington Feliciano, 24 anos, faz testes no Atlético-PR e pode ser anunciado em breve como reforço. Na semana passada, Cafu fez uma visita ao CT do Caju.
Wellington Feliciano está em Curitiba desde janeiro e vinha fazendo a preparação física em uma academia. Em 2011, passou pelo Grêmio Osasco, para a disputa da 3ª divisão do Campeonato Paulista. O jogador começou como lateral-esquerdo na base do Milan.