Milene Spinelli
SÃO PAULO, SP – Os animados forrozeiros do Trio Virgulino levam o melhor do ritmo ao Sesc Campo Limpo, em show ao ar livre com muito forró pé de serra. Há 32 anos na estrada difundindo o ritmo tipicamente brasileiro, os pernambucanos Enok Virgulino (sanfona), Adelmo Nascimento (triângulo) e Roberto Pinheiro (zabumba) se apresentam de forma informal, em uma roda que promete colocar todo o mundo para dançar.
“Nossos shows costumam ser bem populares e recebem pessoas de todas as idades. A gente busca levar alegria para o público, colocando todo o mundo para cima. Deixamos o pessoal à vontade para cantar e dançar com a gente, também. Por isso, escolhemos músicas dançantes e alegres”, conta o líder do trio, Enok Virgulino. O repertório do show vai de Luiz Gonzaga a Alceu Valença, com músicas como “O Xote das Meninas”, “A Vida do Viajante” e “Preciso do Seu Sorriso”.
“Também tocamos muito para os jovens e é muito bacana nos apresentarmos para eles. Já virou até a nossa marca registrada, pois misturamos as nossas músicas das antigas com outras mais novas”, brinca Virgulino. Ele espera que o Sesc esteja lotado de públicos variados.
“A apresentação é ao ar livre, para a galera ir mesmo e dançar sem vergonha de ser feliz. Somos muito gratos por tocar para o jovem, que nos dá a certeza de que a nossa música vai continuar. Se você hoje tem um público jovem, amanhã ele vai ter mais idade, e é ótimo saber que vamos continuar com ele”, finaliza o artista.

Trio Virgulino
Domingo, às 17h30. No Sesc Campo Limpo (r. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo, tel. (11) 5510-2700). Grátis. Livre.