Isabela Rosemback
SÃO PAULO, SP – Três cardíacos ranzinzas e da meia-idade recobram a alegria de viver na comédia “Academia do Coração”, que estreia nesta sexta (1) à noite, no Teatro Folha. O trio é incentivado a retomar sonhos após a chegada de um jovem na academia que frequenta.
Com texto e direção de Flávio Marinho, a peça trata um assunto sério, como a morte, com bom humor.
“Quem conduz a história é uma cardiologista, de quem todos são pacientes”, afirma Cristina Pereira, que interpreta a artista plástica Liz.
A doutora Frida (Cynthia Falabella) é uma rígida médica que quer colocar na linha seus pacientes, displicentes com a saúde.
“Todos ali têm problemas cardíacos e estão atrás de uma sobrevida com qualidade, ainda que alguns sejam empurrados por parentes.”
O sapateador frustrado Duda (Ernane Moraes) e o cantor Petrus (Beto Vandesteen) completam o grupo. Eles verão a vida de outra forma após a chegada do jovem Lucas (Alexandre Jábali).
“Ele é otimista e estimula a turma, que é rebelde. Há quem pense que é um anjo”, resume Cristina.

“Academia do Coração” Estreia amanhã. Sex., às 21h30; sáb., às 22h; e dom., às 20h. No Teatro Folha (av. Higienópolis, 618, shopping Pátio Higienópolis, Higienópolis, tel. (11) 3823-2323). De R$ 50 a R$ 60. 12 anos. Até 28/9.