Isabela Rosemback
SÃO PAULO, SP – Com talento herdado do pai -o sambista Péricles-, o jovem Lucas Morato lança o primeiro CD de sua carreira como cantor e compositor e já corre atrás de seu lugar no universo musical, com shows dentro e fora de São Paulo.
O primeiro hit de sua autoria, “Mundo dos Desencantados”, já toca nas rádios e tem videoclipe na internet.
“As minhas músicas que entraram no disco são algumas que fiz agora e outras que já havia escrito há mais tempo. Componho desde os 15 anos”, conta Morato, hoje com 21. Sua assinatura está em cinco das 13 faixas do CD, oportunamente intitulado com o nome da canção “Muito Prazer”. Mas ele esclarece: “Só escolhemos o repertório após ouvir muita coisa de muita gente”.
Com voz que lembra a do pai, só que mais suave, Morato segue seus passos cantando o amor, mas diz não se apoiar na fama de Péricles como fórmula de sucesso.
“Sempre tive vontade de cantar e dizer o que eu queria. Aos 12 anos, fiz meu primeiro show, em São Bernardo. Era com um grupo chamado Filhos do Samba.”
Quando saiu do conjunto, sentiu que era hora de investir na carreira solo. “Comecei a trabalhar nessa ideia em 2012, já pensando em um disco de estreia”, diz.
Após fazer aulas de canto, para aprimorar a voz para as gravações e para a agenda de shows, Morato entrou em estúdio em janeiro. “Agora é batalhar para divulgar o CD.”
Neste mês, o cantor faz shows em São Paulo e região.