ARTUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP – O diretor de tecnologia e empreendimentos da Sabesp, Edson Pinzan, afirmou nesta quinta-feira (31) que estuda utilizar o volume morto também no sistema Alto Tietê.
“Também estamos buscando reserva técnica e alternativas para o Alto Tietê”, disse Pinzan na manhã desta quinta (31), durante a Feira Nacional de Saneamento, em São Paulo. Após cinco meses ajudando o sistema Cantareira, o volume do Alto Tietê caiu pela metade, chegando a 21,2%.
Ele também negou que a diminuição da água durante a noite se trate de rodízio, pratica que a Sabesp afirma não pretender adotar.
Na segunda (28), o diretor da Sabesp para a região metropolitana de São Paulo, Paulo Massato, admitiu que a companhia fez uma “economia fabulosa” de água reduzindo a pressão na rede distribuidora durante a noite.
Oficialmente, porém, a Sabesp nega que a medida seja um racionamento de água, e diz que diminuiu a pressão para controlar perdas de água com vazamentos.
RESTAURANTES FECHADOS
Restaurantes da Vila Madalena (zona oeste de São Paulo) tiveram de fechar as portas nesta quarta-feira (30) por causa de uma interrupção de mais de 24 horas no abastecimento na região.
“A @ciasabesp não avisou e desde ontem estamos sem água (…) hoje não conseguiremos preparar nossas xícaras”, disse Isabela em sua página no Facebook.