SÃO PAULO, SP – A seleção argentina anunciou nesta quinta-feira (31) que não poderá contar com o ala Manu Ginóbili, 37, para o Mundial de basquete da Espanha, que começa no dia 30 de agosto.
A participação do jogador foi vetada pelo San Antonio Spurs, time pelo qual Ginóbili atua na NBA.
De acordo com a Federação Argentina de Basquete, a equipe americana se fez valer pela cláusula do acordo FIBA (Federação Internacional de Basquete)/NBA, que não permite que jogadores da liga americana joguem com suas seleções caso haja uma preocupação médica que possa colocar em risco a saúde do atleta.
Ginóbili, que foi campeão da última temporada da NBA e é companheiro do pivô brasileiro Tiago Splitter nos Spurs, está com uma lesão por estresse na perna direita.
O ala, que chegou a ser convocado pelo técnico Julio Lamas e estava concentrado com a equipe, lamentou o corte por meio de uma rede social na internet.
“E no fim das contas não vou estar na Espanha. Eu lamento muito. Não queria terminar assim”, escreveu Ginóbili no Twitter.
A Argentina está no Grupo B do Mundial, ao lado de Croácia, Grécia, Filipinas, Porto Rico e Senegal. A estreia será contra Porto Rico, no dia 30, em Sevilha.