A Prefeitura de Curitiba está lançando um desafio fotográfico de imagens da cidade, através do Instagram (curitiba_pmc). Com um tema proposto a cada dia, os internautas enviam fotos sobre temas variados. Na primeira semana, árvore, nuvens, cidade em preto e branco e casas de madeiras foram os temas propostos.

Em apenas três dias da ação, cerca de 1.300 imagens foram enviadas. A equipe da Prefeitura seleciona dez delas sobre cada tema proposto e as publica na rede social Instagram. Para participar, além de trazer referência ao tema proposto no dia, a imagem precisa ter a #curitilover. Com apenas três dias de ação, o número de curtidores do Instagram da Prefeitura praticamente dobrou, passou de 4 mil para 8 mil pessoas.

A iniciativa tem o objetivo de despertar a criatividade dos cidadãos curitibanos, destacar a cidade nos mais variados aspectos e valorizar o trabalho de fotógrafos locais. Todas as fotos publicadas têm o link de acesso ao perfil da pessoa responsável pelo envio. Além disso, os temas sugeridos pelos curtidores e participantes poderão se transformar em um novo desafio do #curitilover.