SÃO PAULO, SP – A banda de rock Foo Fighters encerrou as gravações de seu novo álbum, feito em diversos estúdios americanos icônicos. A informação foi confirmada pelo produtor do grupo, Butch Vig, que já trabalhou antes com o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, no álbum “Nevermind”, do Nirvana.

O produtor comemorou a conclusão do trabalho nesta quarta (30), em sua página no Twitter. “Acabamos oficialmente o novo álbum do Foo Fighters. 23 dias seguidos fazendo a mixagem! É ÉPICO!!!”, escreveu. O processo de gravação do disco, feito em diferentes estúdios espalhados pelos EUA, será o tema de uma série da HBO, “Sonic Highways”, apresentada pelo próprio Grohl.

Segundo o guitarrista, a série é “uma carta de amor à história da música americana”. Ele lançou no ano passado o documentário “Sound City”, que conta a história de um lendário estúdio de gravação de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Entre os convidados que fazem participações especiais no programa estão o bluesman Buddy Guy. O novo disco, previsto para ser lançado ainda neste semestre, tem sido bastante aguardado pelos fãs desde que os membros do grupo postaram, no começo do ano, fotos divertidas das gravações.