Policiais civis do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) encontraram, na manhã da última quarta-feira (30), no litoral do Estado, uma garota de 11 anos que estava sendo procurada pela família desde o dia anterior, quando saiu de casa para ir à escola.

Na manhã de quarta, a mãe da criança foi ouvida no Sicride e os policiais passaram a checar vários locais indicados por ela, onde possivelmente a menor poderia ser encontrada. A equipe de investigação plantonista, formada pelos policiais Karina, Airton e Sergio, localizou uma amiga da desaparecida, que recebeu um telefonema da menina, dizendo que ela estava em Praia de Leste com três amigos, também menores, e que necessitavam de dinheiro e roupas. No telefonema a menina de 11 anos pediu à amiga que fosse ao encontro deles.

A equipe do Sicride, acompanhada dos pais dos desaparecidos, deslocou-se até o local combinado e lá encontraram e entregaram às famílias os menores. A garota de 11 anos, em virtude da idade, será encaminhada para atendimento no setor de psicologia do Sicride.