Comerciantes e moradores da região do Pinheirinho estiveram na manhã desta sexta-feira (01) na esquina das ruas Nicola Pelanda e Lufrido Costa. No local, foi instalado o Módulo Móvel Itinerante (MMI) da Guarda Municipal de Curitiba. Desde o início do ano passado, a Operação percorre todas as regionais da cidade, aproximando a Guarda da população.

Moradora do bairro Pinheirinho há 30 anos, a microempresária Doris Machado foi ver de perto como funciona a Operação MMI. Me sinto mais segura com a presença da Guarda Municipal aqui, disse. Estou muito satisfeita, pois eles têm atendido os nossos pedidos.

Ao lado de outras pessoas da comunidade, ela ouviu as informações sobre o funcionamento da operação, repassadas pelo diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, e por outros representantes da corporação. O administrador Regional do Pinheirinho, Edgar Otto Hauber Junior, também estava presente.

Nas próximas duas semanas, o módulo itinerante da Guarda ficará na movimentada esquina, com a presença constante de agentes. Além disso, em um raio de um quilômetro, haverá rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal, explicou o inspetor.

Carvalho falou sobre a importância da integração da comunidade com a operação. Pedimos a máxima participação da população, através de denúncias que podem ser feitas para o fone 153, o que é fundamental para a otimização do nosso trabalho, disse.

Segundo o presidente da Associação Comercial do Capão Raso, Cláudio José Turin, que representa 200 associados, a relação da comunidade com a Guarda Municipal nunca foi tão estreita e produtiva. Eles estão sempre presentes e atendem nossas solicitações, disse Turin. Temos incentivado muito que os comerciantes utilizem o fone da Guarda para denúncias, solicitações e sugestões e isso efetivamente tem acontecido, trazendo bons resultados, disse.