RIO DE JANEIRO, RJ – Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após uma explosão na obra de um prédio comercial na Tijuca, zona norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (1º).
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu na rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto, localizada atrás do Shopping Tijuca. Após o estouro houve um incêndio, que foi controlado com a chegada dos carros dos bombeiros da Tijuca e de Vila Isabel.
Ainda de acordo com os bombeiros, uma das vítimas morreu carbonizada no local e as outras foram levadas com ferimentos provocados por queimaduras para o Hospital Federal do Andaraí, também na zona norte.
A construtora João Fortes Engenharia, responsável pela obra, informou que as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas e que a empresa prestará assistência às vítimas e seus parentes. Os nomes dos feridos não foram divulgados e nem seus estados de saúde.
Segundo policiais militares que estiveram no local, a provável causa da explosão seria o vazamento de gás de um cilindro de solda, mas uma perícia no local ainda será realizada.