Lutando para deixar para trás o fantasma da Série C, o Paraná Clube encara neste sábado, às 16h20, o Vasco, favorítissimo na Série B deste ano, mas que até aqui tem decepcionado. A partida, inclusive, pode ser considerada decisiva para os cariocas: com apenas 19 pontos e na décima colocação, o Gigante da Colina está a quatro pontos do G4 e ainda vê o técnico Adilson Batista, ex-Atlético-PR, balançar no cargo. Já o Paraná, que vem de vitória em casa contra o ABC, sairá da zona do rebaixamento se conseguir “aprontar” para cima dos cariocas em São Januário, abocanhando os três pontos.

Para tentar surpreender o Vasco, o Paraná terá algumas novidades. Vinte atletas foram relacionadas para a partida no Rio de Janeiro, entre eles o zagueiro Anderson Rosa, recuperado de lesão muscular, e o meia Pedro Castro, contratado por empréstimo junto ao Santos e que teve sua documentação regularizada na quarta-feira (30). Por outro lado, o artilheiro Giancarlo segue de fora por conta de uma lesão muscular e deverá ser substituído pelo jovem Arthur, de 20 anos.

O professor tem me passado muita confiança para atuar, então estou muito focado para este jogo. Sabemos que é uma partida muito difícil, mas ao mesmo tempo importante, porque com uma vitória temos a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. Dependemos apenas de nós mesmos, afirmou o prata da casa nesta sexta-feira, após o último treino do Tricolor na Vila Olímpica, antes de viajar para o Rio.

Outro fator que poderá ser determinante para a partida é a situação física dos jogadores. É que a última partida do Paraná foi no sábado passado, enquanto o Vasco entrou em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil, quando derrotou a Ponte Preta (2 a 1) e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Apesar do cansaço, os jogadores do clube carioca apostam que essa é a hora para a arrancada – o time perdeu apenas uma vez até aqui na Segundona, mas empatou outras sete, vencendo apenas quatro.

“Está mais do que na hora de embalar na Série B. Temos que aproveitar essa classificação diante da Ponte Preta para seguir vencendo. Esperamos que a torcida nos apoie no sábado. Que assim possamos fazer um grande jogo. Ter a torcida ao nosso lado ajuda. Quero ver São Januário lotado para que a nossa equipe possa deslanchar. É vencer ou vencer“, declarou o zagueiro Douglas Silva.

Novo Patrocínio

Antes mesmo da partida contra o Vasco, a torcida paranista já tem motivo para comemorar. É que na última quinta-feira o Tricolor fechou parceria com a empresa curitibana Racco, que já estampou sua marca pontualmente nas camisas paranistas durante o ano passado. O patrocínio, válido por tempo indeterminado, começa a valer a partir das próximas partidas, quando a marca Racco será exposta nas costas do uniforme de jogo da equipe profissional.

Ficha Técnica:

Vasco: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fabrício, Dakson e Douglas; Thalles e Kléber Gladiador. Técnico: Adilson Batista
Paraná: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Arthur. Técnico: Claudinei de Oliveira
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Local: São Januário