SÃO PAULO, SP – Ainda em busca de afirmação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe neste sábado (2) o Paraná, pela 14ª rodada da competição. A partida acontece às 16h20, em São Januário.
Classificado às oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar a Ponte Preta, o Vasco volta a se dedicar exclusivamente à segunda divisão do Nacional. A campanha da equipe cruzmaltina é bastante irregular e gera preocupação na torcida -ocupa apenas a décima posição, com 19 pontos.
Em 12 jogos na Série B -o time ainda tem um jogo atrasado a cumprir contra o Náutico, em Recife -, o time comandado pelo técnico Adilson Batista empatou sete vezes. Agora, o Vasco tenta aproveitar o apoio da torcida em casa para iniciar uma sequência vitoriosa e embalar na competição.
“Esperamos que a torcida nos apoie no sábado, ter a torcida ao nosso lado ajuda. Quero ver São Januário lotado para que a nossa equipe possa deslanchar. É vencer ou vencer”, afirmou o zagueiro Douglas Silva.
No treino desta sexta, o volante Aranda mostrou estar recuperado de contusão, mas deve ficar na reserva. Substituído no intervalo da partida contra a Ponte Preta, na quarta-feira (30) o atacante Kleber só fez reforço muscular, mas enfrenta os paranaenses.
Com 13 pontos, o Paraná tem a quarta pior campanha da Série B e precisa vencer no Rio para deixar a zona de rebaixamento.
VASCO
Martín Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Kleber e Thalles.
T.: Adilson Batista
PARANÁ
Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lucio Flavio; Tiago Alves e Arthur.
T.: Claudinei Oliveira
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 16h20
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)