PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP – Pressionado pela zona de rebaixamento, o Flamengo enfrenta a também ameaçada Chapecoense neste domingo (3), na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com apenas dez pontos ganhos, o time carioca está na incômoda 18ª posição e tem a segunda defesa mais vazada da competição, com 19 gols sofridos -um a menos que o Figueirense. E o ataque também vai mal. Foram apenas oito gols em 12 jogos, desempenho superior apenas ao do mesmo Figueirense, lanterna do Brasileiro.
O atacante Hernane -xodó da torcida e esperança para o setor ofensivo da equipe- deve assinar na segunda (4) contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, e, apesar de relacionado para a partida deste domingo (3), não deve ficar sequer entre os reservas. A proposta pelo jogador teria sido de R$ 13,6 milhões, cuja a metade ficará com o time da Gávea. Agora, as expectativas ofensivas ficam com o atacante Brasileiro, autor do único gol no clássico contra o Botafogo, no último domingo (27), e com o jovem meia argentino Lucas Mugni.
O meia Cáceres e o lateral Léo Moura, suspensos, e o atacante Paulinho, com dores na coxa direita, também desfalcam a equipe. Canteros, Muralha e Gabriel devem substituí-los.
Na 15ª posição, com 11 pontos, a Chapecoense tenta voltar a ganhar após perder, na última rodada, do Santos por 3 a 0. Antes disso, o time catarinense havia ganhado do Bahia (2 a 1) e do São Paulo (1 a 0), vitórias que tiraram a equipe catarinense da zona do rebaixamento.
O técnico interino Celso Rodrigues aposta no atacante Bruno Rangel, que ainda não confirmado no jogo de domingo (3) devido a dores musculares na coxa esquerda. Caso não jogue, Leandro deve começar a partida. Assim como o Flamengo, o time de Chapecó fez apenas oito gols no Campeonato Brasileiro. O time catarinense, porém, tem um jogo a menos.
CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Dedé, Neném e Camilo; Abuda e Bruno Rangel (Leandro)
T.: Celso Rodrigues
FLAMENGO
Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Lucas Mugni e Everton; Gabriel e Alecsandro
T: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 16h