A Polícia Federal e a Polícia Militar no Paraná apreenderam na manhã de ontem, 01/08, cerca de 200 kg de maconha e dois veículos, no pedágio de São José dos Pinhais. Na ação, dois homens foram presos.

Após denúncia anônima, uma equipe de policiais foi designada para averiguar uma casa no bairro Boa Vista que estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento de drogas. No local, verificaram que havia movimentação suspeita de carros e pessoas e iniciaram a vigilância.

Os policiais seguiram os veículos até a BR 376 – sentido Santa Catarina – e resolveram aguardar a possível volta dos suspeitos, no pedágio de São José dos Pinhais. Por volta de 01h30, os veículos foram vistos passando o pedágio e foi realizada a abordagem.

Em um dos veículos foram encontrados cerca de 200 kg de maconha, sendo que o outro era utilizado como batedor do transporte da droga. Dois homens foram presos, 26 e 31, e um terceiro conseguiu fugiu a pé.

Os presos, a droga e os veículos foram encaminhados para a Superintendência Regional no Paraná para as medidas cabíveis.