O presidenciável Aécio Neves (PSDB) esteve na manhã deste sábado em Curitiba, onde participou de uma caminhada ao lado dos colegas de partido Beto Richa e Álvaro Dias, que concorrem ao Governo do estado e ao Senado, respectivamente. O tucano falou um pouco sobre os planos que tem se for eleito presidente do Brasil e ainda criticou Dilma, falando ainda sobre uma suposta “discriminação” do Governo Federal em relação do Paraná.

A caminhada começou por volta das 10h30, na Praça Santos Andrade, e seguiu até a Boca Maldita. A Polícia Militar (PM) não confirma quantas pessoas participaram do evento, mas o PSDB estima cerca de 3 mil pessoas.

Durante o trajeto, houve um princípio de confusão quando um grupo vestido de vermelho atirou aviões de papel e exibiu sacos de açúcar quando Aécio Passava pela Rua XV. Os grupos se hostilizaram, mas a confusão logo se dissipou.

Aécio, por sua vez, atacou o governo dos vermelhos do PT. Segundo ele o Governo Federal discrimina o Paraná na distribuição de recursos e está “de costas” para o estado. O ex-governador de Minas Gerais ainda garantiu que, se eleito, deixará o Palácio do Planalto “com as portas escancaradas” para o povo paranaense. Além disso, anunciou ter a intenção de implantar o programa Família Brasileira, semelhante ao “Mãe Paranaense”.