Investir no desenvolvimento profissional dos colaboradores pode representar um diferencial competitivo importante para as organizações. Exemplo disso é o Pontofrio, que, por meio da Fundação Via Varejo, é o novo apoiador do Geekie Games, plataforma virtual de ensino que, inspirada na dinâmica dos games, já colaborou com a preparação de 2 milhões de jovens para o ENEM desde o ano passado.


Ampliando benefícios

Além do apoio ao projeto, a parceria prevê uma novidade exclusiva, que é levar a plataforma aos colaboradores da empresa e seus filhos. Antes exclusivo aos estudantes das escolas públicas parceiras do Geekie Games e para grupos em momentos pontuais, em julho o Geekie Games iniciou uma nova etapa, quando abriu o acesso à sua plataforma para qualquer pessoa interessada em ampliar seus conhecimentos em diferentes temas e disciplinas escolares.


Ferramenta inovadora

A ferramenta possui uma metodologia inovadora, que se assemelha a um jogo, deixando a rotina de estudos mais dinâmica, interativa e atrativa, e é a única plataforma adaptativa credenciada pelo Ministério da Educação. A parceria entre Pontofrio e Geekie Games dá um passo além do patrocínio tradicional, pois contempla a iniciativa inédita de levar a plataforma aos colaboradores e familiares da Via Varejo, empresa que administra, além do Pontofrio, a marca Casas Bahia, duas das mais importantes bandeiras do varejo brasileiro e que empregam mais de 65 mil colaboradores em todo o país.


Superação de gap educacional

Com a ação, a empresa colabora com a preparação de quem já se inscreveu no ENEM, além de estimular os demais a dar continuidade ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da superação de possíveis gaps educacionais. A Via Varejo tem um número imenso de funcionários que ajudam a empresa a superar seus desafios diariamente. Queremos criar ambiente e oportunidades para que estes colaboradores também se superem e continuem desejando se desenvolver e crescer sempre. Mas, que, principalmente, entendam e valorizem a importância da educação e  aprendizagem neste processo, comenta Susy Yoshimura, diretora executiva da Fundação Via Varejo.


Desenvolvimento coletivo

O trabalho em conjunto marca o início do apoio do Pontofrio, por meio da Fundação Via Varejo, a projetos que se sustentam em novas tecnologias e na inovação para promover o desenvolvimento pessoal coletivo. A inovação é marca registrada do Pontofrio, Por isso, vamos apoiar projetos que a promovam como ferramenta de aproximação e conexão entre as pessoas, de inclusão. O Geekie Games está totalmente alinhado ao que a gente também acredita, completa Susy.

Para Eduardo Bontempo, co-fundador da Geekie, a parceria com a Fundação Via Varejo é estratégica e inovadora. A Fundação enxergou que o Geekie Games entrega valor não apenas para seus consumidores, mas principalmente para o seus funcionários. Isso reflete que a empresa está atenta e compromissada com o desenvolvimento do seu público interno.

 

CURTAS

* A Previsul Seguradora lança hoje uma nova Campanha de Incentivo destinada a seus 3,5 mil corretores cadastrados. A ação terá duração de cinco meses e vai premiar dez corretores com acompanhante com uma viagem internacional a Punta Cana, no Caribe.

* O IBEF PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Paraná) firmou parceria com a Fundação Dom Cabral. Ambas as entidades devem unir essa sinergia em torno do desenvolvimento de executivos de finanças.

* Os hotéis da Rede Atlantica – Radisson, Four Points by Sheraton e Quality – preparam cardápio especial para o Dia dos Pais com diversas opções. 

* O Saanga Grill, em parceria com a World Wine Importadora, promove na próxima quinta-feira (14) uma degustação de vinhos exclusivos da vinícola chilena Tabali. Haverá ainda um jantar harmonizado, combinando pratos do restaurante com os rótulos da vinícola. Ingressos antecipados a R$120,00. Informações: (41) 3342-3474.

* A Link Monitoramento firmou parceria com um grupo de viajantes que fez o Caminho de Santiago de Compostela. Os peregrinos levaram o rastreador móvel durante o trajeto.

* Colaborador do Sicredi conquista prêmio internacional na Conferência do Woccu. Carlos Gustavo ganhou bolsa de apoio no Woccu Young Credit Union People Program (Wycup), na Austrália. O colaborador da Cooperativa Sicredi Norte Sul PR/SP Carlos Gustavo Ferreira conquistou reconhecimento internacional no Programa Woccu´s Young Credit Union People (Wycup), realizado concomitante à Conferência do Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (Woccu).

Frase:

O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso

(Ariano Suassuna)