Atlético, Coritiba e Paraná Clube não estão sabendo aproveitar o mando de campo no Campeonato Brasileiro. Os três clubes estão em posições melhores no ranking de visitantes do que no de mandantes. 

Na Série A, o Atlético é o 12º colocado na tabela que considera apenas os jogos em casa – foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. Como visitante, é o 6º melhor, empatado com o São Paulo, ambos com duas vitórias, dois empates e duas derrotas fora de casa.
O Coritiba está em 17º lugar entre os mandantes, com uma vitória, três empates e duas derrotas. Sua única vitória em Curitiba, aliás, foi na Vila Capanema. O time vive um jejum no Couto Pereira no Brasileirão 2014. Entre os visitantes, é o 16º colocado, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas.
O Paraná tem a segundo pior campanha em casa da Série B. É o 19º do ranking de mandantes com duas vitórias, um empate e três derrotas. Fora de casa, é o 14º colocado, com uma vitória, três empates e quatro derrotas.
Entre os três clubes, o Atlético é o único com uma boa justificativa para o fraco desempenho como mandante. O time perdeu no STJD o mando de campo de nove partidas no Brasileirão 2014, devido à violência da torcida na partida contra o Vasco, em Joinville. Foram cinco jogos a 100 km de Curitiba e serão mais quatro com portões fechados na Arena da Baixada.
Nas cinco partidas fora da capital, o Atlético mandou uma em Florianópolis (1 a 0 no Grêmio), uma em Brasília (2 a 3 para o Cruzeiro), duas em Maringá (1 a 1 com a Chapecoense e 2 a 0 no Coritiba) e uma em Uberlândia (2 a 2 com o São Paulo).
Na Arena, foram duas partidas com portões fechados até agora: 2 a 0 sobre o Criciúma e 0 a 3 para o Fluminense. As duas próximas, ainda com essa punição, serão contra Botafogo e Bahia. A torcida só poderá entrar no estádio no jogo contra o Palmeiras, em 7 de setembro, pela 19ª rodada.
O caso mais grave é do Paraná Clube, que já vem perdendo pontos importantes em casa desde o início do ano. No Paranaense 2014, chegou a somar mais pontos como visitante (11 em seis jogos) do que como mandante (10 em sete partidas).