A BMW apresenta neste mês ao mercado nacional o mais novo integrante da seleta linha M Performance. Combinando design único, dimensões compactas e mecânica de alto desempenho, o BMW M235i é ideal para quem busca a esportividade que só um Coupé premium pode oferecer.
Criado a partir do BMW Série 1 Coupé, o projeto do M235i representa uma evolução do conceito de Coupé esportivo compacto. Do design à motorização, tudo no novo compacto evoca o prazer de dirigir. Seus 326 hp de potência são capazes de levá-lo da imobilidade aos 100km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
O visual Coupé de duas portas com spoiler traseiro e retrovisores com cor exclusiva M Performance. As rodas trazem o estilo da linha BMW M, com 18 de diâmetro. Por dentro, estão disponíveis quatro tonalidades de revestimentos em couro Dakota (Preto, Terra, Oyster e Vermelho), para bancos e forrações de porta. O volante M Sport e os paddle shifts tornam a condução ainda mais prazerosa.
A motorização de seis cilindros em linha (3.0 L) TwinPower Turbo desenvolve 326 hp de potência, com 450 Nm de torque, disponíveis a partir de 1.300 rpm.

A partir da combinação das tecnologias que trabalham eletronicamente na admissão de ar e mistura de combustível (como o Valvetronic e injeção de alta precisão), o conjunto consegue oferecer a melhor resposta do motor com o máximo de eficiência na queima de combustível, que resulta em maior economia. Com o apoio do controle de largada (Launch Control), os 100km/h podem ser alcançados em 4,8s. A transmissão é de oito velocidades, com opção de trocas automáticas ou manualmente, pelos paddle shifts (borboletas) atrás do volante.
Para propiciar o máximo de segurança, o BMW M235i conta com os mais avançados dispositivos do mercado, como faróis Bi Xenon, seis air bags, controle de estabilidade e tração e assistente de farol alto. Disponível nas cores Vermelho Melbourne, Azul Estoril, Cinza Mineral, Branco Mineral, Branco Alpino, Prata Glacier e Preto Safira, o BMW M235i chega ao Brasil por R$ 229.950,00.