Mais de 3,5 mil pessoas, entre concessionários de veículos e lideranças do setor, como executivos de Associações de Marca se reunirão nos dias 13 e 14 de agosto durante o 24º Congresso Fenabrave & ExpoFenabrave, no Expo Unimed em Curitiba. O evento é realizado anualmente pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos e é o maior evento da distribuição automotiva da América Latina. O encontro reúne titulares e profissionais das concessionárias de todos os segmentos automotores (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas).

Palio líder
O Fiat Palio foi o automóvel mais vendido no Brasil em julho, repetindo pelo segundo mês consecutivo à liderança de mercado. O modelo alcançou a marca de 15.989 emplacamentos no mês. A Fiat manteve-se na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves em julho, ao encerrar o mês com 58.782 unidades emplacadas, um crescimento de 14,8% em relação a junho, quando foram comercializados 51.210 veículos.

Feio CBS
A Honda lança a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). Trata-se da CG 150 Titan CBS 2015, que terá a tecnologia disponível nas versões ESD e EX. O sistema CBS torna-se a opção ideal, porque pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Com isso, reduz-se o espaço necessário para a frenagem.

Jetcar
Nos dias 16 e 17 de agosto o Autódromo Internacional de Curitiba recebe a 3ª edição do Curitiba Motorshow considerado o maior parque de diversões a motor do Brasil. Entre as atrações o evento terá a exclusiva apresentação do único JETCAR brasileiro, acelerando