Com 17 partidos coligados, o governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, terá oito minutos por bloco de 30 minutos no horário eleitoral gratuito e é o candidato com mais tempo de mídia. Em seguida, a candidata Gleisi Hoffmann (PT), coligada com cinco partidos é a segunda com mais tempo, com quatro minutos disponíveis. O senador Roberto Requião (PMDB) terá dois minutos e 56 segundos. A divisão proporcional julgada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) foi divulgada ontem pela Justiça Eleitoral. 

A propaganda eleitoral gratuita começa a ser veiculada no dia 19 de agosto e vai até 02 de outubro. Os horários de TV e rádio são divididos em dois blocos de meia hora. Na televisão, a propaganda eleitoral é das 13 horas às 13h30 e das 20h30 às 21 horas. No rádio, das 07 horas às 07h30 e das 12h às 12h30. Os candidatos nânicos, Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP), Rodrigo Tomazini (PSTU), e Túlio Bandeira (PTC), têm entre 50 e 54 segundos.

Além do programa eleitoral, os candidatos têm direito a inserções durante a programação de rádio e TV. Beto Richa (PSDB) terá 2 minutos e 36 segundos por dia; Gleisi Hoffmann (PT), um minuto e 12 segundos; Roberto Requião (PMDB), 52 segundos; e os demais candidatos terão 15 e 16 segundos cada um diariamente.
No total, a coligação Todos Pelo Paraná, de Beto Richa, terá 235 inserções, contra 108 da coligação Paraná Olhando Pra Gente de Gleisi Hoffmann e 79 da coligação Paraná com Governo de Roberto Requião. Os outros candidatos terão entre 22 e 24 inserções.

Nas eleições para o Senador, o tempo é a metade do atribuído aos candidatos ao governo. O senador Alvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição, terá quatro minutos e 21 segundos; o ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PCdoB), dois minutos; O suplente de deputado federal Marcelo Almeida (PMDB), um minuto e 28 segundos. Os outros cinco candidatos terão entre 25 a 27 segundos. O candidato do PSDB tem 117 minutos e só é superado em tempo de inserções com a soma dos tempos dos outros, de 137 minutos.

Os 19 partidos ou coligações que concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa terão tempos que varam entre 21 segundos e três minutos e meio. As coligações que têm mais tempo são Paraná que Segue em Frente (PT, PDT, PRB e PCdoB), com 47 minutos, Avança Paraná (DEM, PHS, PSB, PSDB e Pros), com 47 minutos, e Paraná Mais Forte (PSC / PR / PT DO B), com 21 minutos.

Entre os concorrentes a uma cadeira na Câmara Federal, das 13 coligações ou partidos, a coligação União pelo Paraná (PP, PSC, PR, PPS, DEM, PSDB, PSD, PTdoB e SD) tem mais tempo, com 1 minuto e 59 segundos por inserção. O segundo maior tempo é da coligação Paraná Sempre em Frente, formada por PT, PDT, PRB, PTN e PCdoB, com 1,6 minuto. No total a primeira terá 89 minutos e 43 segundos e a segunda terá 49 minutos e 43 segundos.

No segundo turno, a propaganda eleitoral terá inicio a partir de 48 horas após a proclamação dos resultados do primeiro turno e vai até o dia 24 de outubro. Para as propaganda na televisão é obrigatória a utilização da linguagem dos sinais ou o recurso de legenda, para que os deficientes auditivos tenham acesso ao conteúdo dos programas. Para presidente da República e deputado federal, sempre nas terças, quintas-feiras e aos sábados. Para governador, deputado estadual, deputado distrital e senador nas segundas, quartas e sextas-feiras.