A trincheira localizada no km 170 da BR-277 em Palmeira, nos Campos Gerais, teve o tráfego liberado na tarde desta segunda-feira, 11. Desde novembro do ano passado, os motoristas e a população da região usavam um desvio, em função das obras. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) alerta os usuários sobre a sinalização no local, que indica o novo tráfego, além de máquinas e operários na rodovia.

Para que o tráfego possa ser liberado, estão sendo finalizadas a pintura das faixas e a sinalização provisória, implantada na parte de cima da trincheira, por onde o fluxo passará. Após a liberação, as equipes continuarão os serviços de terraplenagem e pavimentação da pista inferior da rodovia e das alças de acesso e saída da obra.

SEGURANÇA – Com a trincheira, reivindicada há muito tempo pela população de Palmeira, os usuários terão mais segurança e mobilidade ao trafegarem, explica o diretor-geral do DER-PR, Nelson Leal Junior.

Além da trincheira, estão previstas a construção de duas rotatórias, duplicação entre os km 168 e 169, além da regularização de quatro acessos. O investimento total chega a R$ 10 milhões e a previsão é que as obras estejam concluídas até o final deste ano.