Promover a cultura do café especial oferecendo opções exclusivas para serem saboreadas individualmente ou em grupo e impulsionando toda a cadeia produtiva do setor. Esse é o objetivo principal do Coffee Week, que a partir da próxima sexta-feira (15) será realizado pela primeira vez na cidade de Curitiba.

Com a curadoria do Drink Good Coffee, movimento que tem o objetivo de divulgar a cena voltada para os cafés especiais, o evento se estende até o dia 30 de agosto e contará com a participação de 14 empreendimentos curitibanos. O Coffee Week será uma ótima oportunidade para que o público curitibano conheça novos lugares, diferenciados métodos de extração e principalmente conheça a qualidade dos cafés preparados nas casas especializadas participantes, conta Edenilso Gavlak, organizador do evento em Curitiba.

Durante o Coffee Week, que teve início na cidade de São Paulo, onde já foram realizadas duas edições, as casas participantes irão disponibilizar no cardápio uma opção exclusiva, sem preço fixo, que valorize o mercado de cafés especiais e que mostre ao público os principais diferenciais de um café de qualidade.

Temos certeza que a primeira edição do Coffee Week em Curitiba será um grande sucesso. Tivemos muito cuidado para escolher estabelecimentos que, além de trabalhar apenas com grãos selecionados, também oferecem serviço e atendimento adequados – moagem sob demanda para espresso, preparo com água mineral ou filtrada, equipamentos e utensílios devidamente condicionados e padronização dos produtos, completa Edenilso Gavlak.

Empreendimentos participantes: Artesanilo Café Bistrô, Bisa Basílio, Bello Cafè, Caffè Fruttato Cafeteria, Chokolat Chocolateria, Espresso 2222 Café, Exprèx Caffè (Centro), Exprèx Caffè (Batel), Exprèx Caffè (FTD Digital Arena PUC), Lucca Cafés Especiais, New York Café, O GiraMundo Café, Rause Café + Vinho (Matriz) e Rause Café + Vinho (Filial).