Os jogadores do Paraná Clube fizeram ontem um ultimato à diretoria do clube. Após o treino da manhã, na Vila Olímpica do Boqueirão, eles pediram a presença da imprensa no refeitório. O meia Lúcio Flávio, capitão da equipe, fez um pronunciamento e avisou que não responderia à perguntas.

O jogador afirmou que os dirigentes têm até a próxima quarta-feira para pagar os salários atrasados. Caso contrário, vamos tomar outras medidas. Não gostaríamos de algo assim, mas a situação passou do limite, afirmou.
Lúcio Flávio afirmou que os jogadores podem parar, mas não explicou como seria essa paralisação – se apenas não irão treinar ou se podem até se recusar a jogar.
Em carta divulgada na última sexta-feira, os atletas afirmaram que os salários atrasados chegam até sete meses, em alguns casos.
A diretoria do clube não se manifestou. O presidente Rubens Bohlen e o superintendente Celso Bittencourt estavam em São Paulo ontem, buscando alternativas para solucionar a crise financeira.
O Paraná volta a jogar na sexta-feira, contra o Atlético-GO no Serra Dourada, e na terça-feira, contra o Icasa, na Vila Capanema.
Os atrasos nos pagamentos começaram no Paraná em 2010. Desde então, as manifestações de atletas se tornaram frequentes, incluindo paralisações – treinos cancelados e recusa em participar de concentrações. No entanto, nunca houve ameça de boicote a jogos.

Na Vila

Claudinei fica
O empresário Wagner Ribeiro, responsável pela carreira do técnico Claudinei Oliveira, afirmou que ele não trocaria o Paraná Clube pelo Náutico. Ele tem o maior carinho pelo presidente, o Rubens, e pelo Celso. Depois daquela derrota para o Luverdense, deram todo apoio a ele. Ele não vai sair do Paraná. Tenho certeza, disse, para a rádio 98. Wagner também não acredita que os salários atrasados possam provocar a saída do treinador. Isso não é novidade. Qual clube do Brasil não está passando por um momento difícil? Não será dinheiro que o fará sair do Paraná, afirmou.

Escalação
O zagueiro Alisson não participou do treino de ontem. O jogador levou uma pancada na última partida e foi poupado. A previsão é que esteja recuperado para o jogo de sexta-feira, em Goiania, contra o Atlético-GO. Ele disputa posição no time titular com Anderson Rosa, que cumpriu suspensão na última rodada. O desfalque confirmado é o centroavante Giancarlo, suspenso por cartões amarelos. O substituto dele é Arthur. A provável escalação para sexta é Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Arthur. O meia Pedro Castro sofreu uma fratura no pé e desfalca o time.