O Paraná Clube joga hoje às 19h30 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O local traz boas recordações ao time. Nos oito jogos que disputou no estádio pela Série B, venceu quatro, empatou dois e perdeu dois. Ou seja, aproveitamento de 58% dos pontos disputados. Para se ter uma ideia, o time tem desempenho de 25% como visitante na segunda divisão nacional em 2014 – somou seis pontos em oito partidas. 

O comparativo histórico com outras capitais também mostra a eficiência do Paraná no Serra Dourada. Desde 2006, quando foi rebaixado para a Série B, o time paranaense fez cinco jogos em Salvador e não venceu – foram quatro derrotas e um empate. Em Recife, somou uma vitória, um empate e três derrotas.
O campo do Serra Dourada também favorece ao estilo atual do Paraná Clube. O gramado está em boas condições e tem as dimensões máximas permitidas para jogos internacionais: 110 m por 75 m. A Vila Capanema, por exemplo, tem 110 m por 70 m. Os jogadores técnicos e velozes do Paraná Clube terão espaço para jogar em Goiânia. O técnico Claudinei Oliveira vem apostando em volantes com bom passe (Lucas Otávio e Marcos Serrato), em laterais ofensivos (Chiquinho e Breno) e na velocidade de Tiago Alves. É um campo bom, que dá para jogar tranquilamente, disse Claudinei. Temos jogadores técnicos. Esse gramado é melhor para nossa equipe, afirmou. Sempre que jogamos em gramados bons tivemos com rendimento, comentou.
Antes do embarque para a partida de hoje, contra o Atlético-GO, pela 16ª rodada da SérieB, o treinador avisou que não mudará o estilo de jogo. Não vamos lá ficar recuados e jogar por uma bola só. Vamos lá para jogar de igual para igual, como jogamos todos os jogos fora de casa, declarou, descartando uma alteração para um esquema de retranca e contra-ataque.

Na Vila

Escalação
A única dúvida na escalação do Paraná era o zagueiro Alisson, que levou uma pancada no quadril na última partida e não treinou por dois dias. Ontem, porém, ele trabalhou normalmente e está confirmado. Se não tivesse condições, seria substituído por Anderson Rosa, que cumpriu suspensão na última rodada. O atacante Arthur substitui Giancarlo, suspenso por cartões amarelos.
No banco, Claudinei terá duas novidades: o meia Patric e o atacante Adailton. Ex-Palmeiras, Patrik chegou ao Paraná em maio, após disputar o Paulistão pelo Rio Claro. Ele fica no banco pela primeira vez. Adaílton também não estreou ainda. Ele veio do Vitória.

Em Goiânia
Atlético/GO: Márcio; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Marcus Vinicius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos

Paraná: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson (Anderson Rosa) e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Arthur. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Local: Estádio Serra Dourada, hoje, às 19h30