Duas obras de pavimentação no bairro do Portão vão trazer melhorias na mobilidade urbana da região sul de Curitiba. As ruas Carlos Dietzsch e Luiz Parigot de Souza estão recebendo obras de melhoria do asfalto. Na Rua Carlos Dietzsch, entre a rotatória e a via rápida sentido centro-bairro, a fresagem e recape do asfalto foram iniciados em agosto e devem estar finalizados até o final do mês.

A rua é um importante eixo de ligação do Portão ao Fazendinha, além de servir com um dos acessos à Avenida Artur Bernardes, sentido Santa Quitéria, Campina do Siqueira e Parque Barigüi.

Com o crescimento da região e o andamento de obras de construção de prédios residências, além de escolas e pontos comerciais já existentes, o movimento de veículos deve aumentar nos próximos meses. É importante nos antecipar a essa movimentação. A Carlos Dietzsch, via Artur Bernandes, é uma alternativa para quem deseja seguir para o lado norte da cidade sem a necessidade de cruzar o Centro, explica o administrador regional do Portão, Marco Mello.

O aumento do fluxo de veículos na Carlos Dietzsch preocupava o piauiense Orisvaldo Pereira Veloso, proprietário de uma mercearia no Portão há 12 anos. A rua estava cheia de buracos e era uma confusão. Isso atrapalhava o comércio da região, diz. O estabelecimento de Orisvaldo fica na Luiz Parigot de Souza, rua que também está sendo revitalizada com obras de fresagem e recape.

As obras acontecem entre as ruas João Bettega e São Mateus, e entre via rápida centro-bairro e República Argentina. Agora vai melhorar o fluxo de veículos e, com sinalização adequada, teremos menos acidentes, diz o comerciante.