O técnico Celso Roth vaiou o próprio time após a derrota desse domingo (dia 17) no Couto Pereira, por 1 a 0 para o Flamengo. Cometemos erros bisonhos, disse o treinador, na entrevista coletiva após o jogo. Também deu entender que os jogadores são de baixa qualidade. A qualidade que nós temos vocês já conhecem, comentou.

Roth também atacou o equilíbrio emocional da equipe. Hoje faltou tranquilidade, principalmente depois do gol, declarou. Taticamente, o Flamengo se defendeu. E nós não tivemos a maturidade, a paciência necessária, analisou. Além das críticas generalizadas, o treinador colocou a culpa da derrotas nas costas do volante Baraka. Em falha do jogador, o Flamengo fez 1 a 0. Um erro causou todos esses problemas, lamentou Roth.

O técnico do Coritiba, Celso Roth, descartou a possibilidade de reformular o elenco para o Campeonato Brasileiro, com várias contratações. Mudar vários jogadores não é possível. Não tem recurso para isso, declarou, na entrevista coletiva de ontem, após o jogo, marcada por diversas críticas aos jogadores. A única declaração do treinador favorável aos atletas foi a seguinte: Se estão no Coritiba, são jogadores que têm condições de contornar essa situação.

Roth também comentou sobre a possibilidade de pedir demissão ou ser demitido. Meu momento é absolutamente negativo. Não é bom. Ninguém fica satisfeito depois de um jogo desses. Quanto à minha permanência a gente vai conversar para ver o que acontece. O grande problema do Coritiba é errar em momentos cruciais. Num jogo em casa, confronto direto, erra e depois fica na obrgação de correr atrás. Mas é seguir trabalhando, normalmente. Só trabalhando consegue superar etapas ruins, comentou.

O Coritiba volta a jogar na quarta-feira, contra o Vitória, no Couto Pereira. Robinho, suspenso, desfalca o time.