Estreia no final do mês de agosto o espetáculo Cinderela, produção do Balé do Teatro Guaíra. O clássico conto dos Irmãos Grimm foi transportado para as décadas de 50/60 do século XX, quando imperavam as saias rodadas, as lambretas e a estreante televisão já dominava o cenário. 

Com coreografia do espanhol Gustavo Ramirez Sansano e figurinos de Gelson Amaral, Cinderela terá música Gioachino Rossini, Johann Strauss e Serguei Prokofiev, além de algumas canções dos anos 50. 

A cenografia do também espanhol Luis Crespo ambienta a história num salão de beleza, no quarto de Cinderela e no salão de baile, onde a protagonista do espetáculo encontra seu príncipe encantado, um milionário nos tempos modernos. 

Sansano – Conhecido pela transposição que faz de peças clássicas para a dança contemporânea, como aconteceu com Dom Quixote (Quixoteland) em 2011, trabalho bastante elogiado pela crítica, Gustavo Sansano foi diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago (EUA) durante três anos (2010 a 2013), período em levou para os Estados Unidos inúmeros coreógrafos brasileiros. São os melhores da América Latina, afirma. 

Formado em balé clássico na Espanha, optou pela coreografia e desde então desenvolveu elogiada trajetória que passou por Nova York, Chicago, Canadá, Alemanha, Hungria e Holanda, além da própria Espanha, entre outros países europeus. Sansano passou pelo Nederlands dans theater, da Holanda (com a qual se apresentou no Rio, em São Paulo e Salvador em 1998), e pelo Hubbard street dance, de Chicago. 

Serviço:

Balé Cinderela 
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão 
Dias 28, 29, 30 às 20h30 e 31 às 18 horas
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)