Os jogadores do Paraná Clube e do Icasa ameaçam entrar em greve nesta semana. Eles reclamam de salários atrasados. Em clima sindical, os dois times se enfrentam hoje às 19h30, na Vila Capanema, pela 17ª rodada da Série B.

Jogadores do Paraná se reuniram ontem com representantes do Sindicato dos Atletas Profissionais do Paraná para preparar a possível greve, que começará amanhã caso o clube não pague os salários atrasados. Em carta divulgada há dez dias, os atletas afirmaram que, em alguns casos, os atrasos somam sete meses.
A diretoria declarou ontem que está tentando arrecadar dinheiro para colocar tudo em dia e evitar a paralisação. Na semana passada, o presidente do clube, Rubens Bohlen, explicou que penhoras determinadas pela Justiça bloqueram quantias que seriam destinadas para os salários dos atletas.
No Icasa, os atletas ameaçam não entrar em campo na sexta-feira, contra o Vasco, caso os pagamentos não sejam feitos.
A previsão, porém, é que o jogo ocorra normalmente hoje. A preparação para o jogo foi normal. Não temos o que falar sobre isso, disse o técnico do Paraná, Claudinei Oliveira. A partir do momento que entra em campo, tem que ser o melhor possível, afirmou.
Os desfalques confirmados do Paraná são o atacante Adailton, que sofreu uma lesão muscular na sua estreia, e o meia Pedro Castro, que teve uma fratura no pé também quando fez o primeiro jogo pelo Paraná. O meia Lúcio Flávio é dúvida. Ele sentiu dores musculares e não treinou ontem.
As opções para o lugar dele são Thiago Humberto e Patrik. O volante Marcos Serrato também pode ser improvisado nessa função. Nesse caso, o volante Edson Sitta entraria na equipe. A gente tem algumas possibilidades. Trocar o Lúcio Flávio por outro meia, ou até colocar o Sitta e adiantar o Serrato para fazer essa função. Vamos pensar até amanhã (hoje), afirmou Claudinei.
O atacante Giancarlo, artilheiro do time na temporada 2014, volta ao time titular após cumprir suspensão. Com isso, Arthur fica no banco.

Em Curitiba
Paraná: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Thiago Humberto (Edson Sitta ou Lúcio Flávio); Tiago Alves e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira

Icasa: Dionantan; Paulo Henrique, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Jonatan Lima, Dodó, Foguinho e Eliomar; Henry Kanu e Vanger. Técnico: Leandro Sena

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Local: Vila Capanema, hoje, às 19h30