O meia Martinuccio, 26 anos, ficará no Coritiba até o final de 2014. Quem garante é o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade. O jogador poderia ser devolvido ao Fluminense, que cedeu o atleta por empréstimo até dezembro.
Ele fica com a gente sim. Está bem melhor, semana passada treinou normalmente e acreditamos que para o próximo jogo já esteja a disposição do Celso para jogar pelo menos parte da partida, afirmou o presidente, para o blog da jornalista Nadja Mauad.
No 1º semestre de 2014, Martinuccio estava encostado no Cruzeiro, sem ser aproveitado. Sua última partida lá foi contra o Atlético-MG, com 11 de maio, quando atuou 17 minutos. Os direitos federativos dele pertencem ao Fluminense, que decidiu emprestá-lo de novo no 2º semestre. Chegou ao Coritiba em 3 de julho. Atuou apenas em duas partidas – contra Figueirense e Botafogo – somando 32 minutos em campo.
A última boa temporada do argentino em 2011, com o Peñarol, do Uruguaio, quando foi o craque do time no vice-campeonato da Libertadores. Depois, não se firmou no Fluminense nas temporadas 2011 e 2012. Em 2012, não foi bem no Villareal, da Espanha. Também não se destacou no Cruzeiro nas temporadas 2012, 2013 e 2014.
No domingo, o técnico Celso Roth afirmou que ainda não havia uma decisão sobre a permanência de Martinuccio. Nós temos o Martinuccio. Não contamos com ele para esse jogo (contra o Flamengo) só por uma questão de tempo de trabalho. O Martinuccio passou os 15 dias, mas ainda sentiu. A semana passada e essa determinarão o aproveitamento dele. Treinou sem dores nenhuma. Vamos ver se essa semana nos dá possibilidade de usá-lo, afirmou.
O argentino pode ser a novidade no banco de reservas contra o Vitória, amanhã às 21 horas no Couto Pereira. Os meia Alex, lesionado, e Robinho, suspenso, são os desfalques confirmados da equipe.