A CBF sorteou ontem os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Atlético-PR enfrentará o América-RN. O adversário do Coritiba será o Flamengo. Os jogos de ida acontecerão nos dias 27 e 28 de agosto. As partidas de volta estão marcadas para 3 e 4 de setembro.

O paranaense que avançar até as semifinais enfrentará o vencedor dos duelos Atlético-MG x Palmeiras e Corinthians x Bragantino.
A outra chave tem os seguintes confrontos: Grêmio x Santos, Botafogo x Ceará, Cruzeiro x Santa Rita-AL e Vasco x ABC-RN.
No sorteio de ontem, a CBF dividiu os 16 clubes em dois grupos. No grupo A, os seis clubes que disputaram a Libertadores (Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Atlético-MG) somados a Vasco e Corinthians. Do lado B, Santos, Palmeiras, Coritiba, Ceará, ABC-RN, Bragantino, Santa Rita-AL e América-RN. Os times em cada lado foram divididos em duplas. Cada dupla só se enfrenta na final, visto que cada um dos seus integrantes vai para um lado diferente da chave.
As duplas no Grupo A foram: Grêmio e Corinthians, Flamengo e Vasco, Cruzeiro e Atlético-PR, Botafogo e Atlético-MG. No Grupo B, as duplas foram: Santos e Palmeiras, Coritiba e Ceará, ABC-RN e Bragantino, América-RN e Santa Rita-AL.
O Coritiba terá o mando de campo do jogo de ida contra Flamengo, em 27 de agosto. Já o Atlético-PR jogará a primeira partida fora de casa, também em 27 de agosto. O jogo de volta em 3 de setembro setembro será o primeiro do Atlético com a presença de torcedores na nova Arena da Baixada.
Os 16 clubes das oitavas recebem cota, cada um, de R$ 530 mil. Nas quartas, o valor sobe para R$ 740mil.

Os confrotnos das oitavas

À esquerda, o time que terá o mando de campo do jogo de ida

América-RN x Atlético Paranaense
Coritiba x Flamengo
Palmeiras x Atlético Mineiro
Bragantino x Corinthians
Botafogo x Ceará
Vasco x ABC
Cruzeiro x Santa Rita-AL
Grêmio x Santos