Um grupo de 40 torcedores do Coritiba, com camisas da organizada Império Alviverde, foi ao CT da Graciosa nessa terça-feira (dia 19) à tarde para pressionar jogadores e comissão técnica, que treinavam no local.

Os torcedores não conseguiram entrar no CT. De fora, gritaram: Haja paciência, ou dá resposta ou começa a violência. O presidente da Império Alviverde, Reimakler Graboski, liderava o grupo. Ele foi um dos indiciados pela polícia pela invasão do gramado do Couto Pereira em 2009, no jogo trágico jogo com o Fluminense.

Nessa terça-feira, o grupo levou uma faixa contra o técnico Celso Roth com os seguintes dizeres: “Acabou a paz, no meu Coxa você não fica mais”.

A diretoria do Coritiba soube da manifestação com antecedência e pediu policiamento. Cinco PMs estavam no local no momento do protesto. Apenas três seguem no local agora. Os torcedores estão no portão nesse momento (17 horas) e seguem pedindo a demissão do técnico Celso Roth.

O Coritiba é o último colocado do Campeoanto Brasileiro. Amanhã (dia 20) enfrenta o Vitória no Couto Pereira.

Em entrevista para a rádio CBN, Reimakler explicou como foi a manifestação. “A gente já selecionou um pessoal para não vir muita gente e para que não viessem aqueles muito exaltados”, declarou. “Mas todo mundo está insatisfeito. E alguém tem que pagar o pato. Agora, o da rodada é o Roth. Infelizmente ele é o cara que tem que rodar”, afirmou.