O Coritiba entra em campo hoje às 21 horas ameaçado pela torcida organizada e pressionado pela situação no Campeonato Brasileiro. Ontem, um grupo de 40 integrantes da Império Alviverde foi ao CT da Graciosa, onde a equipe treinava, para fazer ameaças aos jogadores e à comissão técnica. Haja paciência, ou dá resposta ou começa a violência, gritou o grupo.

O jogo de hoje será contra o Vitória, no Couto Pereira, onde o time só marcou um gol no Brasileirão 2014 e ainda não venceu – foram três empates e três derrotas no local. Com uma campanha tão fraca em casa, é o lanterna (20º lugar) da competição, com 12 pontos em 15 jogos. A equipe baiana é um concorrente direto na luta contra o rebaixamento: está em 16º lugar, com 15 pontos.
O clima de tensão já havia começado no domingo, no Couto Pereira. Durante a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, torcedores xingaram jogadores, vaiaram o técnico Celso Roth e pediram a saída do presidente Vilson Ribeiro de Andrade. No seu camarote no estádio, o dirigente foi ameaçado por torcedores e precisou da proteção de seguranças.
Ontem, o grupo com camisas da organizada Império Alviverde foi ao CT da Graciosa e pediu a demissão do técnico Celso Roth. Eles não conseguiram entrar no local. A diretoria do clube ficou sabendo da manifestação e pediu policiamento. Cinco PMs estiveram no local e vigiaram o grupo.
O presidente da Império Alviverde, Reimakler Graboski, liderou o grupo. Ele foi um dos indiciados pela polícia pela invasão do gramado do Couto Pereira em 2009, no jogo trágico jogo com o Fluminense. Ontem, explicou a manifestação no CT. A gente já selecionou um pessoal para não vir muita gente e para que não viessem aqueles muito exaltados. Mas todo mundo está insatisfeito. E alguém tem que pagar o pato. E esse alguém é o Roth. Infelizmente ele é o cara que tem que rodar, afirmou para rádios locais.

Em Curitiba
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Germano, Norberto, Dudu e Zé Rafael; Keirrison e Zé Love. Técnico: Celso Roth 

Vitória: Wilson; Ayrton, Carvalho, Kadu e Euller; Adriano, Cáceres, Welison, Caio e Marcinho; Dinei. Técnico:  Jorginho

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Local: Couto Pereira, às 21 horas