O técnico Celso Roth não terá os meias Alex, lesionado, e Robinho, suspenso. O volante Gil voltou a treinar com bola na segunda-feira e ainda não tem rimo de jogo ideal. Com isso, coemça no banco. Quem volta ao time é o zagueiro Welinton, que não enfrentou o Flamengo por questões contratuais.
O treinador decidiu mudar o time do esquema tático 4-2-3-1 – usado na derrota para o Flamengo – para o 4-4-2, com apenas um volante: Germano. Norberto será o meia-direita e Dudu, o meia-esquerda. Zé Rafael atuará como meia centralizado. Keirrison e Zé Love formam a dupla de ataque.
Além dos 11 titulares, Roth convocou para o jogo o goleiro Vaná, o lateral Carlinhos, o zagueiro Luccas Claro, os volantes Baraka, Helder, Gil e Sergio Manoel, o meia Elber e os atacantes Douglas, Geraldo e Martinuccio.
Retrospecto no Couto — O Coritiba nunca perdeu para o Vitória na capital paranaensea. Em 16 confrontos, foram dez vitórias e seis empates. No último duelo no Couto Pereira, pela Copa Sul-Americana de 2013, o Coxa venceu por 1 a 0. 

Desfalque
O Vitória não terá o atacante Dinei, autor de três gols no Brasileirão 2014. O jogador, formado nas categorias de base do Atlético-PR, sofreu uma lesão no tornozelo. Ele será substituído pelo atacante paraguaio Beltrán, de 1,88 m de altura. O destaque do time no campeonato é o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba.

Pressão
O meia Zé Rafael, do Coritiba, afirmou que as ameaças da torcida não abalam o ambiente da equipe. Isso é normal para quem trabalha nessa nossa área. Tem que estar acostumado, disse.