A Câmara Municipal encaminhou à Prefeitura de Curitiba um documento que pede a circulação do ônibus da linha Mario Jorge – bairro Caiuá – nos finais de semana e feriados. Segundo o requerimento, esta é uma reivindicação dos moradores, que se queixam de não terem acesso ao transporte público nestas ocasiões.

De acordo com a tabela de horários divulgada no site da prefeitura, os veículos desta linha circulam das 5h da manhã até 22h40, somente de segunda a sexta-feira.

Para outra rota do CIC, que atende o bairro Corbélia, uma proposição aponta para a necessidade da extensão da linha, de forma que alcance mais ruas da região. A solicitação, segundo o documento, é dos usuários.

Para o mesmo bairro, o Executivo recebeu um requerimento para elaborar um estudo técnico de mudança do ponto de ônibus que fica na rua Patre Gastón, próximo ao número 276. O motivo da solicitação é que, à noite, o local fica deserto e muito escuro e os ladrões aproveitam para roubar os passageiros que estão no ponto, especialmente as mulheres, justifica o texto.

Mais ônibus

Mais um estudo foi solicitado à prefeitura para aumentar o número de coletivos na linha Poméia/Janaína. Segundo relato de usuários da referida linha, a espera pelo ônibus é de cerca de 40 minutos, sendo que fica sempre lotado. Com a inserção de mais veículos, ou ainda a inserção de veículos maiores (articulados) a espera seria menor e a lotação também, justifica o requerimento.