A Rua Comendador Araújo terá apenas postes de iluminação a partir de setembro. Em reunião realizada nesta quarta-feira (20) pela Prefeitura de Curitiba com representantes da Copel e de 21 empresas de TV a cabo, telefonia e internet que operam na cidade, ficou definido que os postes da concessionária de energia elétrica serão retirados da Comendador Araújo nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

As empresas estão finalizando o trabalho de transferência dos cabos aéreos para os dutos subterrâneos da via, localizada na região central da capital.

No encontro também foi acordado que as empresas têm até o dia 30 de agosto para retirar o cabeamento ilegal da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) e das ruas Tibagi e Mariano Torres, que formam o corredor do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Após esse prazo, a Prefeitura e a Copel iniciam operação de vistoria para retirada da fiação ilegal dessas vias, em data a ser definida.

A Prefeitura criou uma comissão para estudos de construção de dutos subterrâneos compartilhados na cidade. O grupo será formado por representantes das secretarias municipais do Governo, Trânsito, Urbanismo, Obras Públicas e de Informação e Tecnologia e de 11 empresas de TV a cabo, telefonia e internet.