ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP – O Corinthians já apresentou o pedido de efeito suspensivo para Petros. Segundo o advogado do clube no caso, João Zanforlim, o pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve analisar o caso até a tarde desta quinta-feira (21).
Se a decisão for favorável ao clube paulista, o meia estaria liberado para enfrentar o Goiás, no Itaquerão, também na quinta, às 19h30.
“Não é comum [a concessão do efeito suspensivo], mas não é raro. Eu acho que é possível. É questão de analisar se realmente o jogador está enquadrado no que fala a lei. A decisão pode sair a qualquer momento”, garante Zanforlim.
Petros foi suspenso por seis meses por agredir o árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos, no último dia 10. Ele parece empurrar o juiz com o braço esquerdo e quase derrubá-lo. O jogador afirma que a trombada foi acidental.
O Corinthians apresentou pedido de recurso e espera para ser marcada uma nova data de julgamento.
“Creio que deve acontecer daqui a duas semanas, mais ou menos”, completa Zanforlim.
Mano Menezes já disse não ter qualquer outro jogador que possa fazer a mesma função de Petros na equipe. Se não puder contar com o meia, o treinador planeja escalar Renato Augusto, opção mais ofensiva.